A indústria

Empresa familiar fundada em 1875 com a inauguração da Padaria e Biscoutaria Pilar, a Pilar foi uma das primeiras fábricas de biscoitos do mundo e chega aos 138 anos inovando mais uma vez.

A empresa foi pioneira no lançamento de produtos no Brasil e se desenvolveu no mercado de biscoitos com produtos de sabores e aromas diferenciados. Os famosos biscoitos Cream Cracker surgiram em 1943.
A marca esteve no auge nas décadas 70, 80 e 90 e em 1996 foi vendida para a multinacional Fleischmann Royal. Em meados de 2000 a Kraft Foods adquiriu a Fleischmann Royal e consequentemente a Pilar. Em 2001, logo após um incêndio na linha de produção da fábrica, a Kraft Foods vendeu a Pilar novamente para a antiga família proprietária.

Em 2011, o grupo M. Dias Branco, maior fabricante de massas e biscoitos da América Latina, com 13 fábricas instaladas no Nordeste, Sudeste e Sul do País, através da Vitarella, adquiriu a totalidade das ações da Pilar.

Em Abril de 2014 a Pilar se reinventou, mas sem deixar de lado a sua tradição de mais de 138 anos. A empresa aumentou seu portfólio com novos produtos e suas embalagens foram modernizadas, ganhando uma cor proprietária que dá mais vida à marca. Com predominância do roxo, as embalagens agora estão sofisticadas e destacam ainda mais os produtos nas gôndolas dos supermercados, facilitando a comunicação da marca.